Ao menos três veículos foram incendiadosReprodução/Redes Sociais

Rio - Policiais do 14º BPM (Bangu) realizaram uma operação emergencial nas comunidades 48, Sapo e Santo André, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (16). A ação acontece após um intenso confronto entre facções rivais pelo controle da região, que começou ainda na madrugada e assustou moradores. Os militares atuaram no local com o apoio de um veículo blindado. Não há informações de presos ou apreensões.

De acordo com a Polícia Militar, a situação foi estabilizada por volta das 9h40. Relatos dão conta de que traficantes do Comando Vermelho invadiram as favelas 48 e Santo André, e os criminosos da região, que eram dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), fugiram para favelas da Zona Oeste comandadas pelo CV. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que ao menos três veículos foram incendiados durante a disputa. As chamas provocaram nuvens de fumaça escura. Confira:
Por conta dos tiros, o Centro Municipal de Saúde (CMS) Alexander Fleming e as Clínicas da Família Kelly Cristina, Sandra Regina e Mário Dias suspenderam as atividades externas. Os demais serviços não foram paralisados. Apesar de todas as unidades da rede municipal de ensino da região funcionarem normalmente, a Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME) informou que houve baixa frequência.