Xarás, Christian Flores,15, e Cristian Ramos, 17: desaparecidosArquivo Pessoal

Apesar de familiares dos adolescentes desaparecidos Cristian Silva Ramos, 17, e Christian de Oliveira Flores, 15, relatarem que antes do sumiço entrou em contato com um dos meninos e eles terem falado sobre uma suposta abordagem policial, em Queimados, a Polícia Militar negou que o fato tenha acontecido. Os jovens sumiram após saírem de motocicleta para fazer uma entrega de lanches, na última terça-feira. 
De acordo com testemunhas, Cristian Ramos estaria pilotando a motocicleta e na garupa estaria o amigo Christian Flores, que carregava uma mochila de lanches. A motocicleta que os dois usavam estava sem placa, e, também, ainda não foi encontrada.
Conforme familiares, os adolescentes disseram que iriam fazer uma entrega de lanches, mas, que, em pouco tempo, estariam de volta. Eles moram em Engenheiro Pedreira, em Japeri, de onde saíram para fazer a entrega em Queimados, município vizinho. Em determinado momento após a saída dos garotos, um dos parentes teria feito contato telefônico e foi informado por Cristian Ramos sobre uma suposta abordagem policial, em Queimados. A partir deste último contato, os telefones dos adolescentes teriam sido desligados.
Em nota, a PM afirmou que "segundo o comando do 24ºBPM ( Queimados), policiais da unidade não realizaram abordagem aos referidos jovens". 
Segundo a mãe de Cristian Ramos, Ana Paula dos Santos Ramos, de 32 anos, o filho trabalha como ajudante de mecânico e nunca ficou fora de casa sem avisar. “O Cristian é trabalhador e tem muitos amigos. É de poucas palavras. Nunca esteve envolvido com nada errado”.
Christian Flores faz uso de remédio controlado e tem bipolaridade. Ele trabalha em um lava a jato. E junto com o amigo faz bicos de entrega de lanches para complementar os salários, depois do trabalho. Ambos estudam.
“Christian faz uso de remédios controlados para tratar bipolaridade e é a primeira vez que desaparece. Não tenho forças para nada. Só penso em encontrar o meu filho”, disse a mãe,  Maria José de Oliveira Fagundes, de 54 anos.
As famílias registraram as ocorrências em duas delegacias diferentes, na 55ª DP, em Queimados, e na 63ª DP, em Japeri. Procurada, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.