Novo coronavírusReprodução

Rio - Sem atualização há uma semana, o Painel de Monitoramento da Covid-19 não pode ser atualizado, nesta segunda-feira. A falta de dados sobre casos e óbitos em decorrência do novo coronavírus no Rio são resultado da instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde (MS). 
"A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que a atualização dos dados divulgados no Portal Covid-19 foi afetada devido à indisponibilidade dos sistemas do Ministério da Saúde. Os dados serão atualizados tão logo os sistemas de informação sejam restabelecidos", explicou a SES. 
A instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde começou na última segunda-feira, 13. Na madrugada do dia, funcionários da pasta ficaram sem acesso ao e-mail corporativo, a rede de telefonia e a intranet. Segundo o portal R7, os servidores foram surpreendidos com o bloqueio do sistema e não conseguiram acessar sequer os usuários dos computadores para atualizar informações sobre a pandemia da covid-19, atender a demanda dos estados e avaliar informações de saúde em geral.