Chuva forte causa inundação em Itaperuna, no Noroeste FluminenseReprodução

Rio - Uma chuva forte provocou pontos de alagamento na noite desta terça-feira, 28, no município de Itaperuna, Noroeste Fluminense. Imagens que circulam nas redes sociais mostram impacto da tempestade em diversas regiões do local, que teve ruas e residências inundadas. Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Itaperuna disponibilizou um caminhão pipa para realizar a limpeza dos bairros e funcionários participam da mobilização para reparar os danos causados pelo ocorrido.


Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura de Itaperuna informa que as atividades estão suspensas nesta quarta-feira devido aos transtornos provocados pelas fortes chuvas na cidade. O Centro de Saúde Dr. Raul Travassos também precisou interromper os atendimentos.

Segundo o funcionário público Israel Carvalho, de 23 anos, a chuva teve início por volta das 21h30 desta terça-feira e durou cerca de 1 hora. Morador do bairro Cidade Nova, ele registrou o momento em que a tempestade passou a entrar na casa dele.

“Eu moro em uma casa que é no terceiro andar, e a minha casa deu um palmo de água. Tenho amigos que perderam sofá, escrivaninha, cama. Foi uma chuva muito forte e que acabou atingindo muitas famílias”, disse.