Ação conjunta da Polícia Civil e Receita Estadual mira duas empresas suspeitas de sonegação fiscalDivulgação

Rio - Auditores Fiscais da Receita Estadual e agentes da Delegacia Fazendária da Polícia Civil deflagraram, nesta quarta-feira uma operação conjunta de combate à sonegação fiscal e à concorrência desleal. Foram realizadas diligências em dois estabelecimentos de comércio atacadista e varejista de utilidades domésticas localizados em Vigário Geral, Zona Norte da capital.
As empresas fiscalizadas são suspeitas de movimentar grandes valores sem a emissão de nota fiscal, o que configura crime de sonegação. Outra irregularidade investigada é a utilização indevida do Simples Nacional, regime de tributação destinado a empresas de pequeno porte. A ação foi motivada após levantamento de informações de inteligência.
Durante a operação desta quarta-feira, foi constatado que quatro caixas não emitiam documentação fiscal nas vendas. Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia Especial de Crimes contra a Fazenda, a Administração Pública e o Patrimônio do Estado do Rio de Janeiro (DELFAZ/RJ), localizada na Cidade da Polícia.