Das vagas, 20% são reservadas a negros e índios e 5% para pessoas com deficiência (PCD)Divulgação JUVRio/ Bernardo Cordeiro
Na primeira edição, que vai de março a agosto de 2022, serão oferecidas 75 vagas para jovens que queiram discutir “A cidade que queremos”. Em 25 encontros, que acontecerão sempre aos sábados, no período da manhã, englobarão haverá o debate da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), trazendo a experiência da juventude e de seus territórios da cidade para construir um futuro saudável, sustentável e menos desigual, a partir de políticas públicas.
Aulas e bolsa-auxílio
Os encontros acontecerão de forma híbrida, isto é, de forma presencial e on-line, e as vagas contemplarão os seguintes bairros e regiões: Centro (4), Zona Sul (4), Tijuca (4), Ramos (5), Méier (5), Madureira (5), Inhaúma (5), Penha (5), Pavuna (5), Ilha do Governador (4), Jacarepaguá (5), Barra da Tijuca (4), Bangu (5), Campo Grande (5), Santa Cruz (5), Guaratiba (5). As entrevistas ocorrerão entre os dias 21 e 25 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 2 de março.
Para selecionar os jovens que participarão dessa experiência serão analisados o grau de comprometimento demonstrado nas respostas ao formulário de inscrição e nas entrevistas, respeitando o público alvo de moradores da cidade do Rio de Janeiro. Das vagas, 20% são reservadas a negros e índios e 5% para pessoas com deficiência (PCD). Os jovens aprovados nas fases de inscrição e entrevista que forem menores de 18 anos deverão apresentar autorização do responsável para ter a matrícula efetivada no projeto.
Para garantir a vaga será dever dos jovens ter o mínimo de 75% de frequência e entregar todas as atividades propostas. As inscrições para a primeira turma do Lab.JUV-RIO podem ser realizadas por meio do link: https://abre.ai/inscricao-bolsistas-labjuvrio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.