Diguinho vovô travesso é um dos mortos na Vila CruzeiroReprodução

Rio - O traficante conhecido como 'Diguinho Vovô Travesso' foi o primeiro morto identificado da operação das polícias militar e rodoviária federal, realizada na manhã desta sexta-feira, na Vila Cruzeiro. O apelido faz referência a Rodrigo Gonçalves, de 38 anos. De acordo com documento da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora)  da comunidade, ele possui sete anotações criminais referentes ao tráfico de drogas.
No total, oito homens apontados como traficantes foram mortos. Os corpos estão no IML (Instituto Médico Legal)  e estão sendo reconhecidos por familiares.
Operação
A operação conjunta buscava lideranças do tráfico do Jacarezinho que poderiam ter fugido para a Vila Cruzeiro, após o programa Cidade Integrada. Já a PRF buscava por integrantes de quadrilha de roubo de cargas. Segundo os porta-vozes das instituições, os alvos coincidiam.
O coordenador da comunicação da PRF no Rio, inspetor Marcos Aguiar, considerou a ação exitosa e sem danos colaterais. Houve a apreensão de armas dos suspeitos mortos na ação. "Na ação de hoje, recuperamos veículos roubados, motocicletas, sete fuzis, quatro pistolas, catorze granadas, cargas roubadas, como cigarros contrabandeados, maconha e cocaína. As forças de segurança tiveram bastante resistência", disse.
Já o porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, apontou que Chico Bento, líder do tráfico, usou escudos humanos para fugir. "Ele usou, mais uma vez, o estratagema de sacrificar jovens pobres, pretos e favelados com armas em suas mãos para que lhe servisse como escudo e ele conseguisse fugir. É um estratagema covarde".