Menores tiveram ferimentos nos braços que teriam sido causados pela própria mãeReprodução
Crianças torturadas com colher quente pela própria mãe passaram por exame de corpo de delito no IML
Meninos, de 4 e 7 anos, foram socorridos por policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) após denúncias de vizinhos
Rio - As duas crianças, de 4 e 7 anos, vítimas de maus-tratos supostamente praticados pela própria mãe, em São Gonçalo, passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó, neste sábado (29). De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara) para onde acusada de ser responsável pela tortura foi levada.
Ainda segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), os menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar, onde serão resolvidas as questões relativa a guarda dos dois meninos.
Denúncias feitas por vizinhos à PMs do 7º BPM (São Gonçalo), que atenderam ao chamado, indicam que a mulher torturava os menores já há algum tempo e que a prática teria se acentuado nos últimos dias. Após os atos, os avós paternos das crianças teriam levado os menores do Jardim Catarina, onde viviam com a mãe, para o bairro Miriambi.
De acordo com as informações recebidas pelos PMs, a mulher, de 24 anos, teria usado uma colher quente para punir os próprios filhos, que tinham as marcas das queimaduras no momento da chegada dos policiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.