Pessoas com 40 anos ou mais poderão tomar a segunda dose de reforço a partir desta terça no Rio
Trabalhadores da área saúde com 18 anos ou mais também poderão se imunizar. Somente 54% da população carioca tomou a primeira dose de reforço contra a covid-19
Na cidade, mais de 88% da população tomou a segunda dose ou a dose única, mas somente 54% tomou a primeira dose de reforço - Divulgação
Na cidade, mais de 88% da população tomou a segunda dose ou a dose única, mas somente 54% tomou a primeira dose de reforçoDivulgação
Rio - Começa nesta terça-feira (21) a vacinação da segunda dose de reforço para quem tem 40 anos ou mais e para os trabalhadores da área da saúde com 18 anos ou mais na cidade do Rio de Janeiro (confira abaixo). É necessário ter um intervalo de quatro meses ou mais entre a primeira e a segunda dose de reforço. Segundo a prefeitura, cerca de 513 mil pessoas, entre 40 e 49 anos, já estão aptas a receber a segunda dose de reforço.
Para se vacinar, a pessoa deve levar documento de identificação, CPF e, se possível, a carteira de vacinação com o comprovante de vacinação da primeira dose.
Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 5.959.361 pessoas (88,3% da população apta para tomar a vacina) com dose única ou segunda dose. Esse número cai para 54% quando o assunto é dose de reforço. O número de doses aplicadas é de 16.841.066.
Cidade do Rio contabiliza 714 casos na última sexta
Vacinar é importante. Só a cidade do Rio registra quase 518 mil casos de covid-19, desde 2020. Na última sexta-feira (17), foram 714 casos confirmados, com um óbito. Já o estado contabilizou nas últimas 24h, no domingo (20), um total de 8.200 e 15 óbitos. De acordo com o Panorama Covid da última sexta, a solicitação de leitos apresentou tendência de aumento, com média de 30 solicitações por dia. Para atender a demanda, a Secretaria de Saúde acionou o plano de contingência, abrindo 30 leitos de enfermaria e 40 de UTI.
Dados da vacinação:
2ª dose de reforço 21/06 - Pessoas 40 anos ou mais 21/06 - Trabalhadores da área da saúde com 18 anos ou mais
Onde tomar:
8h às 17h
Clínicas da família Centros municipais de saúde* Cidade das Artes – Barra da Tijuca (substitui CF José de Souza Herdy) Policlínica Lincoln de Freitas Filho – Santa Cruz Policlínica José Paranhos Fontenelle Olaria Tijuca Tênis Clube (substitui CMS Heitor Beltrão) Museu da República – Catete (substitui CMS Manoel Jose Ferreira)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.