RJ - Quiosque em homenagem a Guido Schäffer, neste domingo (10).Vanessa Ataliba/Agência O Dia
O objetivo da união é fomentar o Turismo Religioso. O local foi cedido pela concessionária e, de acordo com a Orla Rio, irá se tornar um quiosque conceito no Rio de Janeiro e promete ser local de encontro entre os jovens.
"O Cristo Redentor é símbolo máximo de nossa cidade. E não poderia estar em melhor lugar do que no Recreio dos Bandeirantes, na praia do Guido, e se integrando perfeitamente ao projeto ESG da Orla Rio. Com Cristo sustentável, integrado à população carioca e de braços abertos para os turistas", disse Pe. Omar.
Para a Orla Rio, concessionária responsável por administrar os quiosques entre o Leme e o Pontal, a nova operação será um grande ganho para o turismo carioca. "Estamos muito felizes e honrados por contribuir para que o Cristo Redentor, uma das atrações turísticas mais emblemáticas do mundo, tenha um quiosque na praia. Essa nova operação se une ao objetivo da Orla Rio de promover experiências únicas aos visitantes e moradores da cidade e temos certeza de que será o point dos jovens, contribuindo bastante para o turismo religioso. Afinal, a praia é o local mais democrático e plural do Rio", diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
Além disso, a Prefeitura do Rio está analisando um decreto para aumentar a extensão da Praia do Guido até o posto 12 da orla do Recreio. O trecho ganhou o nome em homenagem ao surfista e semirista que faleceu no local, em maio de 2009, enquanto surfava.
Guido Schäffer
Guido Schäffer, nascido em 22 de maio de 1974, foi um médico, seminarista e surfista carioca, que atuava no hospital, na Santa Casa da Misericórdia e nas ruas ajudando os mais necessitados. De descedência alemã, o jovem atuou no ramo da medicina por oito anos e é considerado um Servo de Deus pela Igreja Católica.
Guido morreu aos 34 anos, no dia 1º de maio de 2009, enquanto surfava no posto 11 da Praia do Recreio, local que era costumeiro para ele. Na água, uma prancha solta atingiu sua nuca, causando uma contusão que o fez desmaiar e morrer afogado.
Na ocasião, faltavam meses para que ele concluísse os estudos de teologia no Seminário Arquidiocesano de São José.
Atualmente, Guido está em processo de beatificação e canonização no Vaticano. Para tal, o processo precisa da coleta de um possível milagre realizado pelo seminarista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.