O corpo foi encontrado após uma equipe de manutenção da Light abrir a tampa de um bueiro em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) Divulgação/PMERJ

Rio- Funcionários da Light encontraram um corpo de um homem dentro de uma galeria subterrânea da concessionária na Avenida Presidente Wilson, no Centro, na manhã desta segunda-feira (8). Segundo a concessionária, o homem morreu enquanto tentava realizar furtos de cabos de energia.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 5ºBPM (Praça Harmonia) estavam em patrulhamento pela região quando foram informados do ocorrido. No local, os policiais constataram o fato e isolaram a área. A perícia foi acionada e a ocorrência ainda está em andamento.

Segundo os Bombeiros, o corpo foi encontrado em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) por volta das 5h30. O homem, que estava sem identificação, aparenta ter aproximadamente 30 anos.
De acordo com a Light, técnicos foram acionados durante a madrugada desta segunda (8) para atuar em ocorrência na rede subterrânea de energia na localidade. Ao chegarem, os profissionais encontraram o corpo de um homem, morto após tentar furtar cabos de energia, no interior de uma caixa subterrânea.

A empresa acionou o Corpo de Bombeiros e está realizando os reparos necessários na rede, danificada pelo ato de vandalismo. A Light ressalta que o furto de cabos prejudica a qualidade do fornecimento de energia, além de poder ocasionar acidentes, muitas vezes fatais, como o caso de hoje.

Em nota, a concessionária informou ainda que apenas profissionais da Light, ou de empresas prestadoras de serviço, devidamente treinados e equipados, estão autorizados a fazer intervenções junto à rede elétrica. Neste sentido, a empresa pede para que o cliente, ao perceber qualquer movimentação diferente próxima à rede da companhia, entre em contato pelo telefone 0800-021-0196.
A Polícia Civil investiga o caso.