A mulher foi ferida por um tiro de raspão nas costas enquanto estava sentada no Bar Veloso, no LeblonFoto: Reprodução

Rio - Uma mulher ficou ferida no Leblon, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado (1º), após a ação de um policial militar, que tentou interceptar um motociclista que furou uma abordagem. A vítima estava em um bar próximo, na esquina das ruas Aristides Espínola e General San Martin.
Por meio de nota, a PM informou que agentes do 23° BPM (Leblon) tentavam interceptar um motociclista que havia escapado de uma abordagem policial, na Rua Aristides Espínola. Um policial atirou na direção do pneu da motocicleta, mas os estilhaços da bala acabaram atingindo a mulher.
Ainda de acordo com a PM, a vítima foi socorrida pelos agentes e encaminhada ao Hospital Copa D'Or, em Copacabana, também na Zona Sul. Uma equipe do 23° BPM acompanhou o atendimento médico, desde a entrada no hospital até o momento em que ela foi liberada.   
De acordo com a Polícia Civil, o motociclista foi detido e encaminhado para a 14 DPª (Leblon), onde a ocorrência foi registrada, e a moto, apreendida. Os autores foram ouvidos e liberados. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). A Corregedoria da PM foi acionada pelo comando da corporação para apurar o fato.