Cachorrinha é levada durante roubo de carroDivulgação

 Rio - Uma família teve a cadela levada por criminosos durante um assalto na Rua Aníbal da Mota, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no último domingo (23). Os tutores que também tiveram o carro e os pertences roubados, pedem ajuda para encontrar animal.
A cadela, da raça lulu da boomerang, atende pelo nome de Zara e tem 4 anos. De acordo com a tutora, Katia Azevedo Rocha, a cachorrinha está há mais de um ano com a família.
“Ela foi doada pra mim junto com a irmãzinha porque elas nunca foram separadas, e a antiga tutora não tinha mais condições de ficar com elas. No dia do assalto, as duas estavam comigo, e eu saí do carro com as duas na mão, mas um dos bandidos puxou a minha bolsa que estava enrolada com a guia dela, foi quando ela pulou pro carro de novo. Meu marido até tentou abrir a porta para recuperar a Zara, mas o bandido apontou uma arma para cabeça dele e arrancou com o carro”, contou.
Ainda segundo Kátia, a cadela que não foi levada não está se alimentando direito por conta da falta que está sentindo da irmã. “Elas eram inseparáveis, agora ela não está comendo direito e só fica deitada”, disse.
A família divulgou nas redes sociais um cartaz com números de telefone e fotos do pet para facilitar as buscas. No entanto, de acordo com a tutora, algumas pessoas estão tentando tirar proveito da situação para pedir dinheiro. "Todas as ligações que recebi eram de pessoas dizendo que estavam com ela e pedindo dinheiro, mas quando eu pedia fotos, elas desligavam a ligação", comentou.
Cartaz feito pela família para divulgar o sumiço da cadela de estimação - Divulgação
Cartaz feito pela família para divulgar o sumiço da cadela de estimaçãoDivulgação
Apesar disso, ela alega que a mobilização criada na internet tem sido muito importante para a família. “O apoio que estamos recebendo nos dá esperança de encontrar a Zara novamente”, disse.

Procurada, a Civil ainda não deu informações sobre o caso. A ocorrência foi encaminhada à 54ª DP (Belford Roxo).
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do pet pode entrar em contato através dos seguintes telefones: (21) 97016-8099, (21) 99922-4237 e (21) 97190-2753