Afastamento do parlamentar ocorreu pelo fato de Eurico ter sido condenado por improbidade administrativa enquanto prefeito de Vassouras, entre 2005 e 2008Reprodução
Alerj cumpre ordem judicial e afasta deputado Eurico Júnior por improbidade administrativa
Suplente Rafael do Gordo deverá ter a convocação publicada no Diário Oficial do Legislativo nesta quinta-feira (10)
Rio - A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) cumpriu nesta quarta-feira (9) a decisão da juíza Flavia Beatriz Borges Bastos de Oliveira, da Comarca de Vassouras, que determinou a perda do mandato do deputado Eurico Júnior (PV). Quem assume a cadeira é o suplente Rafael do Gordo, que deverá ter a convocação publicada no Diário Oficial do Legislativo nesta quinta (10).
De acordo com a decisão, o afastamento do parlamentar ocorreu pelo fato de Eurico ter sido condenado por improbidade administrativa enquanto era prefeito de Vassouras, entre 2005 e 2008. Em plenário, durante o expediente final, ele se manifestou sobre a decisão.
"Esse é um processo que aconteceu em 2006, quando fiz uma desapropriação de três lotes ao lado de uma escola municipal no bairro de Barão de Vassouras para construir uma quadra que pudesse atender à escola e toda a comunidade através de uma emenda de Brasília. O meu mandato terminou em 2008, a verba não tinha sido liberada e meu sucessor demorou a fazer a obra. O Ministério Público, em 2013, entrou com um processo de improbidade devido à demora da obra, mas quem demorou a construir foi o meu sucessor", disse Eurico.
No fim, Eurico fez uma recapitulação da sua carreira política e se despediu dos parlamentares: “Quero agradecer a todos os deputados e aos servidores desta Casa pelo carinho e pelo tratamento que todos me deram desde quando cheguei aqui”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.