Integrantes da Força Flu, torcida organizada do Fluminense, compareceram no sepultamento do corpo de Marcelo Correa MadeiraEstefan Radovicz / Agência O Dia

Rio - O corpo do gerente de bar Marcelo Correa Madeira, de 41 anos, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (16) no Cemitério Israelita de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A cerimônia, que começou por volta das 13h30, contou com a presença de integrantes da torcida organizada Força Flu, da qual Marcelo era vice-presidente.
Em homenagem, os amigos cantaram o hino do Fluminense durante o sepultamento. Além disso, tremularam bandeiras relacionadas à torcida e ao clube.
Marcelo foi morto a tiros durante uma briga no Botequim Papo Furado, em São João de Meriti. Gerente do estabelecimento, ele estava trabalhando quando começou uma briga no lado de fora. Câmeras de segurança filmaram o momento em que a vítima dá um soco em uma pessoa que estava envolvida na briga. Ainda pelas imagens, logo em seguida, é possível ver o gerente sendo baleado na perna por um outro homem.
Funcionários do bar o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Íris, mas ele não resistiu.
"Estamos bem devastados. Meu primo era trabalhador e nunca se envolveu com algo errado. Estamos bem afetados porque fomos pegos de surpresa. Ninguém esperava. Estamos buscando apoio com a polícia para tentar prender o homem que fez isso. Queremos amenizar a nossa dor", contou a prima de Marcelo, Tuanny Melo, de 33 anos.
Nas redes sociais, diversas torcidas do Fluminense publicaram homenagens ao vice-presidente da Força Flu. "Hoje, como toda a arquibancada do Fluminense, fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento do nosso irmão Marcelinho Madeira, vice presidente da Força Flu. A Fiel Tricolor se solidariza e sente profundamente essa perda irreparável, forças aos amigos e familiares", lamentou a Fiel Tricolor.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).