Dois homens foram presos durante abordagem em CopacabanaDivulgação

Rio - Dois suspeitos, que juntos somam 29 anotações criminais, foram presos, na manhã deste sábado (30), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, a dupla andava com um facão de açougue pelo bairro quando foi abordada.

A Polícia Militar informou que uma equipe do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) realizava um patrulhamento na Avenida Nossa Senhora de Copacabana quando teve a atenção voltada para os dois homens em atitude suspeita. Durante a abordagem, os agentes encontraram o facão.
Além disso, em consulta ao sistema, a corporação verificou que possuíam 17 e 12 anotações criminais, respectivamente. Além disso, um deles estava com um mandado de prisão em aberto por furto. A dupla foi encaminhada à 13ª DP (Ipanema), onde a ocorrência foi registrada.
Policiamento reforçado em Copacabana
 A Polícia Militar fez alterações no esquema de policiamento em Copacabana, na Zona Sul da cidade, depois das cenas de violência registradas no início do mês. A iniciativa ocorreu após o ataque sofrido pelo empresário Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, que levou um soco no rosto e em seguida foi roubado por um grupo de jovens.
O bairro está às vésperas de receber o maior evento do ano, o Réveillon de Copacabana, um dos mais tradicionais e prestigiados do mundo. Milhões de pessoas de todo o mundo são esperadas para a grande contagem regressiva na areia. A Polícia Militar garantiu que a festa terá um esquema de segurança com cerca de 3 mil agentes.