Rio - A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (30), uma operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, contra traficantes do Mato Grosso que se escondiam na comunidade. Segundo relatos, havia uma grande movimentação de policiais nas localidades da Nova Holanda e Parque União. Durante a ação realizada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), Maria Ciane Fontenelles de Morais, apontada como líder do Comando Vermelho no Mato Grosso, foi presa.
O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão contra três mulheres que assumiram a liderança da organização criminosa após a prisão de seus companheiros. Segundo as investigações, elas buscaram refúgio no Complexo da Maré, de onde ordenavam os homicídios na disputa pelo tráfico de drogas no Mato Grosso.
Através das redes sociais, moradores relataram intenso tiroteio desde as primeiras horas da manhã. Um blindado da corporação também foi visto circulando pela região. "Muitos policiais a pé na praça do PU, barulhos de bombas, correria e o Caveirão está dentro das comunidades fazendo rondas", escreveu um.
#ATENÇÃO: OPERAÇÃO NA NOVA HOLANDA E PARQUE UNIÃO.
Muitos policiais a pé na praça do PU, barulhos de bombas, correria e o Caveirão está dentro das comunidades fazendo rondas. Carros da CORE acabaram de chegar na Brasil. #MaréNaoVivepic.twitter.com/PJ1zjCNmXe
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interrompeu o funcionamento. Já a CF Diniz Batista dos Santos mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.