A criança de 3 anos está internada no CTI Pediátrico do Hospital Adão Pereira NunesPedro Ivo / Agência O Dia

Rio – A menina M. C. S., de 3 anos, baleada durante confronto entre milicianos em Seropédica, na Baixada Fluminense, passou por mais uma cirurgia nesta quinta-feira (11), no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, desta vez para retirar um projétil que a atingiu na coluna cervical, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a unidade, o procedimento aconteceu "sem intercorrências".
Ela segue internada em estado grave, mas respira sem a ajuda de aparelhos. A paciente já tinha passado, nesta terça-feira (9), por cirurgia para retirar os restos de uma bala que a atingiu no braço esquerdo. A família pediu doação de sangue para a menina nas redes sociais.
A mãe de M.C.S., Rosiane Claudino de Freitas, 34, e o irmão, o bebê D. C. S. O., de um ano, também foram feridos por disparos, mas já receberam alta.
O confronto foi iniciado por criminosos no centro de Seropédica na tarde desta nesta segunda-feira (8). Segundo a Polícia Civil, um suspeito envolvido no tiroteio morreu e outro foi baleado e preso. Com eles, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas e uma granada, além de dinheiro que seria produto de extorsão cometida pelos milicianos contra comerciantes. As equipes também apreenderam dois veículos roubados.
A outra vítima do confronto foi Bernardo Paraíso, de 24 anos. Ele era estudante da UFRRJ e estava na rua indo a um mercado quando o tiroteio entre milicianos começou. O rapaz foi atingido e morreu no local. Após o ocorrido, a Rural suspendeu suas aulas até esta sexta-feira (12).