Cápsulas de cocaína estavam em intestinos de pessoas que tentaram embarcar em avião para LondresDivulgação

Rio - As três mulheres que ingeriram cápsulas de cocaína para embarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte, receberam alta hospitalar nesta terça-feira (14). Elas estavam internadas sob custódia para expelir as drogas, após serem flagradas por agentes da Polícia Federal (PF) durante uma fiscalização de rotina, na noite da última sexta-feira (10).
Segundo a PF, o trio foi encaminhado ao presídio de Benfica, na Zona Norte, onde deve passar por uma triagem, e ficará à disposição da Justiça para responder por tráfico transnacional de drogas. O crime pode resultar em até 15 anos de reclusão.

No momento do flagrante, as mulheres estavam acompanhadas de mais três homens. Todos os criminosos são brasileiros, sendo quatro naturais do Ceará, um de Minas Gerais e um do Rio, com idades entre 20 e 28 anos. Eles pretendiam embarcar para Londres, na Inglaterra, com cápsulas de cocaína alojadas no intestino.

Até a manhã desta terça-feira (14), 688 objetos foram expelidos. Um homem ainda segue internado sob custódia com drogas alojadas no corpo.

Os outros dois homens já estão presos.