A vítima teve ferimentos no braço, antebraço e tornozeloReprodução

Rio - Quatro dias após atacar Aparecida dos Santos Trajano, de 50 anos, um cão da raça pitbull foi levado pela Polícia Civil para ser submetido a chipagem e vacinação nesta terça-feira (14). O ataque aconteceu na sexta-feira passada (10).

Aparecida estava em casa, na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e foi ao portão receber a manicure. Nesse momento, o cachorro se soltou de uma corrente improvisada e atacou as duas.

A manicure, grávida de seis meses, foi protegida por Aparecida, que tentou conter o ataque com sua muleta, mas foi mordida em diversas partes do corpo.

De acordo com a filha da vítima, Letícia dos Santos, o cachorro tem histórico de ficar nervoso e tentar atacar pessoas que entram no quintal.

"Quando a manicure chegou, ela chamou minha mãe no portão, o cachorro ouviu e já ficou nervoso. Minha mãe foi conduzir ela e quando chegou perto, o cachorro já estava se aproximando, correndo, e pulou em cima dessa grávida. Minha mãe, com intuito de defender [a manicure], tentou apartar com a bengala e foi nessa que ele pulou nela", afirmou.

Letícia disse que os filhos da dona do cachorro tentaram ajudar, puxando o cachorro de cima de Aparecida, mas sem sucesso. O marido da vítima também tentou parar o ataque.

O cachorro mordeu o braço, antebraço e o tornozelo de Aparecida, que ficou muito ferido. Ela foi levada ao hospital pelo marido.

Mesmo o caso sendo registrado na delegacia, segundo a filha da vítima, o cachorro seguia na casa até esta terça. Hoje, a dona e o pitbull foram conduzidos por policiais.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes escutam a tutora do cachorro e realizam outras diligências para esclarecer todos os fatos. Em paralelo, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) foi até o local e levou o cachorro para chipagem e vacinação.

O caso está sendo investigado na 32ª DP (Taquara).
Idoso é morto por cadela da raça pitbull
Jamiro Coelho Ferreira, 77 anos, morreu depois ser atacado por uma cadela, da raça pitbull, no início da manhã de sábado (11), no interior da “Fazenda Caracol” onde trabalhava há apenas uma semana, na região do Cruzeiro, zona rural de Natividade. Jamiro era o responsável nos últimos dias pela alimentação da cadela.
A Polícia Civil identificou e intimou os tutores da cadela para prestar depoimento. Segundo a 143ª DP (Itaperuna), os donos do animal serão ouvidos na delegacia nesta semana, assim como testemunhas.