Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da TijucaDivulgação/Prefeitura do Rio
Pescador morre após barco virar em mar com ressaca na Barra da Tijuca
Vítima foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu
Rio - Um barco com três pescadores virou, na manhã deste sábado (18), no mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, deixando um morto. A embarcação não resistiu à ressaca que atinge o litoral da cidade próximo ao Quebra Mar. O Corpo de Bombeiros resgatou os passageiros — um deles, identificado apenas como André, de aproximadamente 40 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge em estado grave e chegou sem vida à unidade.
De acordo com a corporação, equipes do Segundo Grupamento Marítimo (2º Gmar) da Barra da Tijuca e do quartel de bombeiros da Lagoa foram acionados às 6h21 para atendimento à embarcação e conseguiram retirar da água dois deles, que foram liberados.
André foi resgatado em estado grave e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, morreu antes de chegar ao hospital. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento.
Alerta de ressaca
A Marinha prorrogou, na tarde desta sexta-feira (17), o aviso de ressaca para todo o litoral do estado do Rio. Com isso, o mar deve continuar agitado, com previsão de ondas de até 3m de altura, até a manhã de domingo (19).
Inicialmente, um alerta havia sido divulgado pelo Corpo de Bombeiros para alterações no litoral até até 9h de sábado (18). "Durante esse período, será vista uma elevação anormal do nível do mar na costa, com a presença de fortes correntes de retorno e também de ondas acima da média, podendo provocar inundação costeira, erosão e a destruição de estruturas em alguns casos", disse o comunicado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.