Rio - Torcedores de Flamengo e Vasco, que se enfrentam no Estádio do Maracanã, na tarde deste domingo (2), se envolveram em diversas brigas em diferentes pontos da Região Metropolitana no fim da manhã e início da tarde. A polícia deteve 26 envolvidos nas brigas.
Em Mesquita, na Baixada Fluminense, a confusão aconteceu na estação de trem Edson Passos. Dois suspeitos foram presos por agentes do 20º BPM (Mesquita) por suspeita de envolvimento na briga. Eles carregavam três artefatos explosivos, que foram apreendidos pelos militares. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os agentes abordam os bandidos. O caso foi encaminhado à 53ª DP (Mesquita).
Veja o vídeo:
Torcedores de Flamengo e Vasco brigam na estação de trem Edson Passos, em Mesquita, no fim da manhã deste domingo. Crédito: Reprodução / Redes sociais#ODiapic.twitter.com/Eb3GHmExEU
Nos arredores do Maracanã, na Zona Norte da capital, onde acontecerá o jogo, onze integrantes de uma torcida organizada foram presos pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) por outra briga generalizada. Eles foram encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos.
Nas redes sociais, o tradicional Bar do Bode Cheiroso, localizado na Rua General Canabarro, informou que precisou fechar as portas por conta da confusão. "Lamentamos o ocorrido e agradecemos a compreensão de todos", comunicou o estabelecimento.
Em Niterói, policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam doze torcedores após uma briga no bairro Ponta D'Areia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o embate, enquanto suspeitos correm ao lado de uma viatura da PM. Os detidos foram encaminhados à 76ª DP (Niterói).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.