Obra de nova ETA interrompe produção de água em represa de Nova Iguaçu
Intervenção faz parte das etapas de construção da ETA São Pedro, em Nova Iguaçu
Leilão da Cedae ocorreu na Bolsa de Valores, B3, em SP, e contou com a presença do governador do Rio, Cláudio Castro, do secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho - Foto: reprodução internet
Leilão da Cedae ocorreu na Bolsa de Valores, B3, em SP, e contou com a presença do governador do Rio, Cláudio Castro, do secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério MarinhoFoto: reprodução internet
Rio - A Cedae vai realizar, nesta terça-feira (18), das 9h às 21h, a interligação de tubulação à nova Estação de Tratamento de Água (ETA) São Pedro, em Nova Iguaçu. Para executar o serviço, será preciso paralisar temporariamente a operação da represa São Pedro, que integra o Sistema Acari.
A produção de água na unidade será retomada logo após a conclusão da obra. A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água em Nova Iguaçu, já foi comunicada.
A ETA São Pedro, em Nova Iguaçu, beneficiará cerca de 160 mil moradores da região. Com vazão de 650 litros por segundo, a unidade irá garantir mais segurança ao fornecimento de água devido ao sistema de microfiltração.
A estação fará parte do Sistema Acari, composto por cinco represas (São Pedro, Rio d’Ouro, Tinguá, Xerém e Mantiquira) que abastecem parte da Baixada Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.