Rio - Um homem foi preso por matar a própria companheira, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu nesta terça-feira (3), na comunidade do Guarabu, quando ele atirou contra Aline da Conceição Oliveira, de 34 anos, que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso e autuado em flagrante por feminicídio. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Até o momento, não há informações sobre o horário e local do sepultamento da vítima.
Zona Oeste tem dois casos de feminicídio no mesmo dia
Na última segunda-feira (2), Moisés Reis de Souza, de 20 anos, foi preso em flagrante por matar a própria mãe, Luzia Helena Reis, 60, a facadas e atear fogo no corpo dela. O caso aconteceu na localidade conhecida como Vale das Palmeiras, em Cosmos, na Zona Oeste. O jovem foi autuado em flagrante por feminicídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e corrupção de menores. A namorada de Moisés, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida por suspeita de envolvimento no crime.
Amigos da vítima notaram o desaparecimento dela neste final de semana e familiares acreditam que a motivação para o crime seja a relação ruim entre a vítima e a nora. Ao DIA, a sobrinha Bruna Reis contou que Luzia não aceitava que a jovem morasse na casa dela. Há três meses, a adolescente foi para a residência da família e, desde então, teria conflitos com a sogra. Para ela, Moisés matou a mãe a pedido da namorada. O caso é investigado pela DHC.
No mesmo dia, Martha Duarte de Oliveira, 29, foi morta a facadas, em Sepetiba, também na Zona Oeste. O ex-namorado da vítima é o principal suspeito do crime e ela já tinha medidas protetivas contra o homem. Segundo a PM, equipes foram acionadas para uma ocorrência de feminicídio na Estrada do Piaí, onde foi informada que, após um desentendimento na residência, a mulher foi atingida por golpes de faca pelo ex-companheiro e não resistiu. O crime teria ocorrido na frente da filha da jovem, de apenas 2 anos. O caso é investigado pela DHC e agentes tentam localizar o criminoso.
Mulher pula de varanda para fugir de namorado
Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu Thiago de Lima Silva, suspeito de tentar matar a namorada, nesta terça-feira (3). A vítima relatou aos agentes da especializada que foi agredida pelo homem, na madrugada de segunda-feira, e que se jogou da varanda, no segundo andar da residência, para fugir de tiros disparados por ele em sua direção. Contra o agressor, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de feminicídio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.