Yuren Cleiton Felix Da Silva, conhecido como Costelinha, foi preso em um bar de Campo GrandeDivulgação
Segundo investigações, 'Costelinha' foi um dos autores do homicídio, que também contou com as participações de Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho; Rodrigo dos Santos, o 'Latrell'; Matheus da Silva Rezende, o Faustão; Alan Ribeiro Soares, conhecido como Nanã ou 'Malvadão'; e Paulo David Guimarães Ferraz Silva, o 'Naval'. Todos integrantes da alta cúpula do grupo criminoso denominado como milícia do Zinho.
'Costelinha' é um dos homens fortes na hierarquia do grupo e era procurado há bastante tempo pela Polícia Civil. Ele foi preso em um bar de Campo Grande. O local estava lotado de frequentadores, mas não houve confronto.
O miliciano também é acusado da morte de um policial militar lotado na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar - Especializada em Narcomilícia e Crimes Complexos. O agente foi morto em uma ação que visava prender ex-PMs envolvidos com milícias do Zinho, em 2021. Além disso, contra o criminoso ainda foi cumprido um mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação foi realizada em conjunto pelas delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Repressão e Entorpecentes (DRE), Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). Além da participação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do MPRJ (Gaeco), com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.