Momento do ataque a tiros de fuzil que matou o ex-vereador Jerominho em Campo Grande, Zona Oeste do RioReprodução

Rio - Imagens mostram o ataque a tiros de fuzil que matou o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho, na tarde desta quinta-feira (4), na Estrada Guandu Sapé, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. No vídeo, obtido pelo DIA, é possível ver que um carro branco se aproxima do veículo onde Jerominho estava estacionado.
Três homens encapuzados e armados descem do carro segundos depois que o ex-vereador também deixa o volante do veículo em que estava. Eles fazem pelo menos dez disparos e fogem. A ação dura pouco mais de dez segundos. Jerominho e o cunhado, identificado como Maurício Raul Attalah, foram atingidos.
Veja o vídeo:
Jerominho foi baleado na barriga e na perna, recebeu socorro e foi levado para o hospital Oeste D'or, mas morreu logo depois. Já Maurício foi levado ao Hospital Municipal Rocha Faria, onde está em estado grave.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga os responsáveis pelo crime. 
Quem foi Jerominho?
Jerominho em live no Facebook - Reprodução
Jerominho em live no FacebookReprodução
Integrante do grupo miliciano Liga da Justiça, que atuava no Batan, comunidade da Zona Oeste do Rio, Jerominho foi vereador pela cidade do Rio de Janeiro e é irmão de outro integrante da milícia, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães. Ele é acusado também de extorsão contra motorista de vans e de ser mandante da morte de um deles, em 2005.

Sua filha, a ex-vereadora Carminha Jerominho, também foi presa por usar a milícia para coagir eleitores da Zona Oeste. Ela foi eleita, em 2008, quando estava presa. Nas últimas eleições, Carminha não se elegeu vereadora e fez cerca de 4 mil votos.