Rio - Um motorista ficou sob a mira de um criminoso armado e teve o carro roubado na noite deste domingo (29), em Botafogo, Zona Sul do Rio. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito, junto do comparsa, conseguiu fugir.
O crime ocorreu na Rua Dona Mariana e foi registrado por câmeras de segurança. Dois suspeitos, em uma motocicleta, pararam em frente ao veículo da vítima. Um dos criminosos, armado, desceu da moto e rendeu o motorista e dois passageiros. Enquanto isso, o comparsa dava a volta com a motocicleta, pronto para a fuga.
Assalto na Rua Dona Mariana em Botafogo na noite deste último domingo (29).
Após retirarem as vítimas do carro, o assaltante armado entrou no veículo e fugiu em alta velocidade, seguido pelo outro suspeito na moto. Agentes do 2º BPM (Botafogo) foram acionados e montaram um cerco na região, mas não conseguiram localizar os criminosos. A Polícia Militar intensificou o policiamento e anunciou o aumento de abordagens a motociclistas na área.
Em maio, uma quadrilha armada assaltou um motorista que estava com o carro parado na mesma rua em que aconteceu o caso mais recente. O músico Marcos Ariel foi surpreendido por seis assaltantes armados com pistolas que se dividiram em três motos e renderam o veículo. Os criminosos rondavam a região em busca de vítimas.
Segundo a vítima, em uma postagem em seu Instagram onde compartilhou as imagens do assalto, ele estava voltando de um show em que se apresentou no Beco das Garrafas, em Copacabana, quando foi abordado pelos assaltantes em frente à porta de sua casa na Rua Dona Mariana, em Botafogo.
"Cabe ressaltar que o comando do batalhão determinou a intensificação de abordagens a motociclistas, a fim de combater os roubos na região", afirma a PM em nota enviada ao DIA nesta segunda-feira (30).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.