Cid Moreira no Globo/Divulgação

Rio - O Brasil se despede de um dos maiores jornalistas da TV brasileira. Cid Moreira morreu aos 97 anos devido a um quadro insuficiência renal crônica, na manhã desta quinta-feira (3). O corpo do apresentador foi velado ainda nesta quinta em Petrópolis. Nesta sexta-feira (4), acontecerá outra cerimônia no Rio. Em seguida, ele será enterrado em Taubaté, São Paulo.
Em Petrópolis, onde morava, Cid foi velado no hall de entrada do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, das 16h às 19h desta quinta-feira (3). Nesta sexta-feira (4), o corpo segue para o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, com uma cerimônia restrita aos familiares das 8h30 às 10h. Entre 10h e 13h o velório será aberto ao público.
Pela manhã, no "Encontro", Fátima Sampaio, mulher de Cid, falou sobre o desejo do marido. "Era um homem espiritualizado, tranquilão. Ele falou para mim que queria ser enterrado em Taubaté, para ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi. Ele ama Petrópolis, pensei em fazer uma despedida aqui, no Rio talvez. Não sei como faz isso. Vou precisar disso e depois ir para a terra natal. Tantas histórias lindas que ele tem".