Fachada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Campos Elíseos, em Duque de CaxiasDivulgação / Governo do Estado do Rio de Janeiro
Abastecimento em Caxias segue prejudicado mesmo após Cedae finalizar manutenção em estação
Serviço na ETA de Campos Elíseos afetou fornecimento de água em cinco bairros; reabastecimento pode levar até 72 horas
Rio - Uma manutenção preventiva, realizada nesta terça-feira (19) pela Cedae, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Campos Elíseos afetou o abastecimento de água em cinco bairros de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nesta quarta-feira (20), um dia após o serviço, algumas regiões do município ainda estão com a distribuição prejudicada.
O reparo começou às começou às 7h30 desta terça e interrompeu o abastecimento nos bairros de Campos Elíseos, Cângulo, Jardim Balneário Ana Clara, Jardim Primavera e Saracuruna. Segundo a companhia, a manutenção foi concluída no mesmo dia e desde às 15h desta terça, a estação opera com 100% da capacidade.
Apesar disso, alguns moradores de Campos Elíseos seguem com suas torneiras vazias. Morador do bairro, o conferente Felipe revelou ao DIA que o problema de falta d'água vem atingindo o local há dias.
"Já tem mais de uma semana que estamos sem água. A sorte é que na minha casa tem poço. Mas o restante do pessoal aqui da rua está sem água", reclamou.
Procurada pela reportagem, a Águas do Rio, responsável pela distribuição na região, disse que o abastecimento está sendo retomado de forma gradativa, com prazo de 72h para normalização do serviço.
A concessionária reforça, ainda, que nas pontas da rede de distribuição e nos locais mais elevados o abastecimento pode demorar mais tempo para ser normalizado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.