Internautas reclamam de fumaça durante queima de fogos do Réveillon de CopacabanaReprodução / TikTok

Rio - Quem decidiu entrar em 2025 acompanhando a tradicional queima de fogos em Copacabana acabou ficando decepcionado. Durante o show pirotécnico, que durou 12 minutos, uma fumaça espessa escondeu o espetáculo poucos minutos depois que os fogos começaram a estourar.
Nas redes sociais, fotos e vídeos da fumaça produzida pelos fogos em Copacabana viralizaram e internautas reclamaram que não conseguiram ver o show pirotécnico. No X, antigo Twitter, o ocorrido entrou para os assuntos mais comentados. No TikTok, usuários compartilharam seus pontos de vista, decepcionados.
"Deixou a despejar. Muita fumaça dos fogos. Fato que não acontecia há anos", escreveu um perfil. "A pior queima de fogos em Copacabana, uma fumaça horrível", declarou outro. "Absurdo! Depois de três minutos de fogos, não se via mais nada!", apontou mais um. "Os fogos mais horrorosos que eu já vi no Réveillon de Copacabana", opinou um quarto. "Foi bonito, mas muita fumaça, parecia uma boate na década de 80", reclamou um quinto.
Durante coletiva de imprensa após cerimônia de posse na Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira (1º), o prefeito Eduardo Paes comentou a quantidade de fumaça e revelou que também não gostou do que viu. No entanto, elogiou os shows.
"Eu também não gostei da fumaça. Quero entender e vou me especializar em fogos de artifício para não ter esse tipo de problema. Mas a festa foi linda, tirando essa pequena falha nos fogos. Teve um show histórico de Caetano e Bethânia, a Ivete Sangalo eu também assisti. Depois, meia-noite, fui dormir e não assisti mais. O palco gospel, o palco do samba foram um enorme sucesso. Foi uma linda noite em Copacabana", disse.
Procuradas a prefeitura do Rio e a Vision Show Group, empresa responsável pela queima de fogos em Copacabana, não responderam os questionamentos do DIA sobre o motivo da fumaça até o fechamento da reportagem. O espaço segue aberto.