Kauan Galdino Florêncio Pereira estava internado em estado gravíssimo no Hospital Geral de Nova IguaçuRenan Areias/Agência O Dia
Morre jovem baleado na cabeça por pisar em pé de traficante em Queimados
Hospital Geral de Nova Iguaçu informou que Kauan Galdino Florêncio Pereira, 18, teve morte cerebral confirmada
Rio - Kauan Galdino Florêncio Pereira, de 18 anos, teve morte cerebral confirmada na tarde desta sexta-feira (3) pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu. O jovem foi baleado na cabeça após um desentendimento em um baile funk, na madrugada de quarta-feira (1º), na comunidade São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu após ele pisar no pé de um traficante da área.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida posteriormente para o hospital em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, na quarta-feira, onde ficou no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado gravíssimo. Na manhã desta sexta, o HGNI informou que o paciente passou por avaliação das funções vitais e neurológicas. Entretanto, em um novo boletim, a unidade comunicou que Kauan teve morte cerebral confirmada na noite de quinta-feira (2).
A família do jovem esteve no hospital e foi informada da morte na manhã desta sexta. Muito emocionado, o mecânico e motorista de aplicativo, Renato Pereira, contou que o filho comemorava a realização do sonho de ser paraquedista do Exército, poucas horas antes de ser baleado, ao receber a convocação na virada do ano. Ele passou o Réveillon com familiares em casa e, por volta das 3h, foi para a comunidade, onde um tio materno morava e o baile acontecia.
Pouco tempo depois, o pai, que havia pedido para o jovem não sair de casa, foi informado que Kauan havia sido baleado. Segundo relatos, o crime aconteceu quando a vítima pisou no pé de um traficante conhecido como 'Testa de Ferro'. Ambos teriam se empurrado e trocado tapas, até que o jovem foi atingido na cabeça. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.