Por cadu.bruno

Niterói - A terceira edição do BAOBAB BAOBAB Reduto Afro Cultural de Niterói, que acontece neste sábado, será marcada por grandes homenagens. A iniciativa, que é pioneira na Cidade Sorriso, vem ganhando cada vez mais força junto aos afroempreendedores, artistas, visitantes de todas as partes da cidade e todos os envolvidos nos movimentos em defesa da arte e da cultura negra.

Zé Katimba será homenageado em NiteróiDivulgação

O evento tem entrada gratuira e começa às 12h, na Rua Visconde de Sepetiba, esquina com Marechal Deodoro, no Centro. Além das homenagems, haverá gastronomia, show, literatura e tantas outras atrações, incluindo diversão para os pequenos, já que estamos no mês das crianças. 

Um dos homenageados da feira será o compositor Zé Katimba, único fundador vivo da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense e um dos grandes baluartes do Carnaval carioca. E, como estamos no mês da criança, dois pequenos artistas também serão lembrados: JP Rufino, que brilhou como o Pirulito, na novela ‘Êta Mundo Bom’; e músico Guilherme Kauã. xodó do carro de som da Unidos do Viradouro.

Para os pequenos, a edição contará com Casinha da Lili, espaço destinado à venda de brinquedos artesanais, guloseimas e também vai rolar muita contação de histórias.

Outra atração é o restaurante a céu aberto com um cardápio diversificado, para agradar todos os gostos e paladares, desde acarajé, vatapá, caruru, bobó, feijão tropeiro, caldos, churrasco, feijoada, salada e muitos doces.

A literatura também terá espaço na feira. A cantora e escritora Maíra Santafé, irá lançar o livro “Entre Acordos e Acordes”, da É Chiavo Editora. A dança também não ficará de fora. Vai rolar uma apresentação do Grupo Baobab Mirim, com muita dança afro e a batida do Olodumaré, que não vai deixar ninguém parado. Fechando com chave de ouro a terceira edição, os charmeiros de plantão vão poder se deliciar com muita Black Music, flashback e música preta para dançar.

Serviço:
BAOBAB Reduto Cultural de Niterói.
Data: 8 de outubro de 2016 – sábado.
Horário: 12h às 22h.

Destaques: Homenagens: JP Rufino (ator Global), Zé Katimba ( compositor e sambista) Guilherme Kauã ( cantor e sambista ), Lançamento do Livro Entre Acordos e Acordes, da cantora e escritora Maíra Santafé
Classificação: Livre
Endereço: Ruas Visconde de Sepetiba, esquina com Marechal Deodoro, no centro de Niterói.
Entrada: Gratuita
Realização: Kades Produções e Eventos e Inac-Ingá Núcleo de Ação Comunitária

Você pode gostar