Por gabriela.mattos

Rio - A ciclovia Tim Maia, no trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca, foi reaberta por volta das 13h desta sexta-feira. O local tinha sido interditado, na noite desta quinta-feira, após uma forte ressaca, com ondas de mais de dois metros. Agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal atuam no local e equipes do Centro de Operações e do Alerta Rio monitoram as condições do tempo.

A Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca que abrange o litoral do Rio de Janeiro, com duração desde as 9h de quinta às 21h desta sexta-feira. Segundo o informe, as ondas na orla do Rio podem variar de 2,5 a 3,5 metros de altura. As condições do mar e de ventos são os principais critérios de ativação das ações de resposta da Prefeitura do Rio para garantir a segurança dos usuários.

Os protocolos são: caso os sensores marítimos indiquem ocorrência de ondas com altura igual ou maior que dois metros, e com período de pico igual ou maior a 15 segundos; ou os dados do INMET apontem registros de ventos iguais ou superiores a 90km/h.

 

Você pode gostar