Por caio.belandi
São João de Meriti - Com o você vê as paisagens da Baixada Fluminense? O que cada olhar consegue captar? São perguntas respondidas por fotógrafos da região através de imagens que poderão ser vistas até o dia 28, na Exposição #OlhosdaBaixada. A mostra exibe as diferentes visões e situações de paisagens da Baixada Fluminense As fotografias exibidas foram escolhidas através de um concurso cultural, realizado pelo Shopping Grande Rio.
Pontos como o Centro de São João de Meriti e Miguel Couto%2C Nova Iguaçu%2C foram retratadosDivulgação/Theo Guedes

O objetivo é despertar novos talentos das artes visuais e mostrar a diversidade dos olhares dos moradores da região. “Estas iniciativas incentivam a expressão artística e promove aspectos culturais que acabam valorizando a Baixada. Mostramos um novo olhar e assim desperta o interesse nos moradores para o que a região tem a oferecer. Tudo é uma questão de como você percebe e olha para as coisas e isto está impresso na fotografia de um modo geral”, diz a fotógrafa Fabianne Miranda.

Ao todo, são 15 imagens expostas, escolhidas pelo público em uma votação feita no Facebook. A fotografia de Fabianne, de um casal na Fazenda São Bernardino, em Nova Iguaçu, foi a que mais recebeu votos do público. “Fiquei muito feliz com o resultado e sei que as pessoas compreenderam o que quis mostrar”.
Publicidade
A exposição de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h. A entrada é gratuita. O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Informações: 2430-5111.