Por caio.belandi

Nova Iguaçu - Os traços, as cores e curvas do corpo feminino, dentro de uma atmosfera de brasilidade, com ecos da pintura modernista, estão em evidência na Mostra “Sensações e Vibrações”, em Queimados.

A exposição, com 20 telas do artista plástico Marco Monson, ficará em cartaz até 2 de setembro, na Secretaria Municipal de Educação. Com inspiração no modernismo de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, o artista ressalta que suas pinturas destacam o ser humano, em especial às mulheres. “É uma mostra de pinturas figurativas com foco no modernismo. Valorizando o ser humano, especialmente as mulheres e as crianças em sensações, luzes e cores numa atmosfera de brasilidade”, explicou Marco Monson.

As obras do artista plástico Marco Monson serão exibidas. Um acervo de 20 telas fazem parte da MostraDivulgação/Alziro Xavier

A Secretaria de Educação fica na R. Hortência 6, Centro, Queimados. As visitas são de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 13h às 17h. A entrada é gratuita. “É uma oportunidade de ter acesso à cultura ”, acredita o estudante Lucas Pacheco, morador da cidade.

Você pode gostar