Por luana.benedito

Rio - Novidades na mobilidade urbana de Niterói. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, novo trecho da Avenida Prefeito Silvio Picanço vai ser reaberto ao tráfego de veículos. Já para abril está programada a inauguração da Garagem Subterrânea de Charitas. As duas obras fazem parte do projeto TransOceânica, que contempla também o Túnel Charitas-Cafubá - este ainda está em construção.

Orçada em R$ 16 milhões e construída em uma parceria público-privada (PPP) com a Niterói Rotativo, a Garagem Subterrânea de Charitas fica em uma área com cinco mil metros quadrados. O novo estacionamento, aliás, terá capacidade para 220 carros, 40 para bicicletas e outras 20 para motocicletas.

Orçada em R%24 16 milhões%2C a obra é fruto de uma parceria público-privada (PPP) com a Niterói RotativoDivulgação

“Esta obra é resultado de mais uma parceria público-privada de sucesso na cidade. A garagem subterrânea se integra à maior obra de mobilidade que já foi feita na cidade, a TransOceânica, que mudará o paradigma do trânsito em Niterói”, destaca o prefeito Rodrigo Neves.

A inauguração da Garagem Subterrânea de Charitas trará duplo benefício para os moradores de Niterói. É o que garante a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa. Segundo ela, o trânsito e todo o comércio da região sairão beneficiados com o novo local de estacionamento.

“Foi um empreendimento que demandou uma engenharia complexa já que, pelo local, passam muitos caminhões e tanques do Exército, devido à proximidade dos fortes de Jurujuba. Além de beneficiar o trânsito, esta obra também será importante para o Polo Gastronômico, muito forte em São Francisco e Charitas”, enaltece a secretária Dayse Monassa.

Você pode gostar