Por luana.benedito

Rio - Agora é oficial. Já estão definidos os filmes brasileiros e estrangeiros que vão participar da segunda edição do Brazil International Film Festival, que acontecerá em Teresópolis durante os fins de semana de 19 a 21 e de 25 a 27 de maio — o evento será no Teatro Municipal. No total vão concorrer 53 produções, entre curtas e longas-metragens, documentários e filmes de animação, além de séries de TV e Internet. 

Cena da produção sueca “Huldra”%2Cque concorre a Melhor Longa-Metragem Divulgação

Organizado pelo cineasta José Cláudio Silva, o festival é promovido pela empresa brasileira ZE’S Produções e a produtora artística Mox Music, em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainment. O evento tem apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis e do jornal O Dia. “Teremos um total de dez sessões abertas ao público. Somente a noite de premiação, dia 27 de maio, é que será restrita aos convidados”, conta José Cláudio Silva.

A segunda edição do Brazil International Film Festival terá um total de nove categorias. Além dos filmes brasileiros, haverá também produções originárias da Alemanha, China, Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos, França, Inglaterra e Rússia, entre outras nacionalidades.

As categorias são Animação; Filmes de Estudantes; Série para TV e Internet; Documentários; Roteiro de Curta-Metragem; Roteiro de Longa-Metragem; Curta-Metragem em Língua Portuguesa; Curta-Metragem e Longa-Metragem. 

A categoria Curta-Metragem em Língua Portuguesa é a única com concorrentes brasileiros. Vão ser cinco as produções — “A Hora” (de Leandro Corinto), “32 Dentes” (de Davi Kolb), “À Margem de Nós Mesmos” (de Luiza de Andrade) e “Lapso” (de Jonatan Fernandez).

JÚRI

O corpo de jurados do Brazil International Film Festival é formado pelo próprio organizador e cineasta José Cláudio Silva, além de David Leonard — presidente do Trebas Institute de Montreal, no Canadá. Também integram o júri Marcelo Cabral — editor, assistente de direção, produtor musical e compositor —; Edson Spinello — diretor de televisão e cinema —; e André Di Mauro — ator, roteirista e cineasta. 

PROGRAMAÇÃO

19/05 (SEXTA)
de 15h às 17h e de 18h às 20h. Sessão gratuita

20/05 (SÁBADO)
de 15h às 17h e de 18h às20h. Sessão gratuita

21/05 (DOMINGO)
de 15h às 17h e de 18h às 20h. Sessão gratuita

25/05(QUINTA)
de 15h às 17h e de 18h às 20h. Sessão gratuita

26/05 (SEXTA)
de 15h às 17h e de 18h às 20h. Sessão gratuita

27/05 (SÁBADO)
19h. Cerimônia de premiação. Fechada exclusivamente para convidados

Você pode gostar