Por luana.benedito

Rio - Além das várias atrações gratuitas ou pagas do Festival Vale do Café, os visitantes também poderão encontrar outras opções de lazer na região. Em Rio das Flores, por exemplo, as caminhadas ecológicas são um dos atrativos. Vale ainda visitar a Vila de São José das Três Ilhas, com um conjunto arquitetônico do século XIX.

Estação Ferroviária de Vassouras é um dos destaques do Sul FluminenseDivulgação

Vassouras também reserva particularidades. É o caso do Museu Casa da Hera, que impressiona pelo vasto acervo de objetos de época. Há ainda o Centro Histórico, com os palacetes do Barão de Itambé e Barão de Ribeirão, o Museu do Trem e a Praça Barão de Campo Belo.

A arquitetura de época é uma das atrações de Paulo de Frontin e Conservatória, distrito de Valença. Na primeira, destaque para a antiga estação ferroviária e os casarões seculares. Na segunda vale percorrer as ruas principais para apreciar prédios como a Casa da Cultura e o Museu da Seresta e da Serenata.

Em Paty do Alferes, vale uma ida ao Museu da Cachaça e à Aldeia Arcozelo — espaço cultural na antiga Fazenda da Freguesia. Em Barra do Piraí, convém conhecer o Beco da Carioca e às igrejas de São Benedito e Santo Cristo dos Milagres, entre outros.

Você pode gostar