Rio - O Pontão de Integração Regional do PIM (PIRPIM), em Vassouras, no Sul do estado, promove nesta sexta-feira e sábado, o Workshop de Improvisação, com metais, madeiras e Jazz, com o saxofonista e educador musical, Kurt Schwab.
Graduado em saxofone pelos conservatórios de Rotterdam e Maastricht (Holanda), após iniciar seus estudos com professores como Paul van Kemenade e Adri van Velsen, ele toca internacionalmente em bandas de diferentes tamanhos, atuando também como líder e regente.
Kurt é especialista na área de educação musical voltada para o jazz, atuando como professor em um grande número de escolas de música na Holanda. Está entre os seletos professores da International Jazz Harp Foundation.
As Inscrições para o Workshop de Improvisação são gratuitas. Maiores informações e inscrições podem ser obtidas através do telefone (24) 2471-9320 ou pelo e-mail:maestroclaudio.pim@hotmail.com . O evento será realizado na sede do PIM, situado na rua Dr. Fernandes Júnior, 89, Centro de Vassouras.
No final da oficina, a Orquestra do PIM – Programa Integração pela música, sob a regência do maestro Cláudio Moreira, irá se apresentar na Câmara Municipal de Vassouras, às 17h30, para um concerto de encerramento . O evento é aberto à toda comunidade.




