Por lucas.cardoso
Rio - Niterói vai ganhar um espaço especialmente dedicado ao universo do agronegócio. Orçado em R$ 3,5 milhões, o futuro Parque Rural começará a ser construído ainda no primeiro semestre de 2018 e ficará no bairro do Engenho do Mato. Com área total de dez mil metros quadrados, o local está previstos para ficar pronto em 2019. 
O parque rural NiteróiDivulgação

A intenção da prefeitura é tornar Niterói referência no Estado do Rio na realização de leilões de animais. Outro objetivo é estimular o agronegócio e a vocação rural da cidade, além de transformar o espaço em um novo polo turístico.

CHARLES DARWIN

O bucólico bairro do Engenho do Mato, aliás, tem figurado como importante rota de turismo. Afinal, tem reunido ambientalistas de diversas partes do mundo, uma vez que a fauna e flora da região já foi devidamente catalogada pelo naturalista francês Charles Darwin durante expedição no século XIX.

"A ordem de serviço da obra será feita tão logo os trâmites legais sejam construídos e espero que, no início de 2019, o parque possa ser entregue aos moradores, criadores e turistas. Queremos que seja uma referência e estimule esse lado country, fomentando os negócios e o turismo", avalia o prefeito Rodrigo Neves.

De acordo com a prefeitura, o espaço será o primeiro parque público do Estado do Rio a contar com uma área coberta para a realização de eventos oficiais com cavalos e outros animais, além de competições. Os dez mil metros quadrados do futuro empreendimento ainda vão ter escritórios e locais para exposições e leilões.