Francimara assinou a renovação do convênio dia 18, na sala de reuniões da prefeitura Foto Divulgação
Cooperação técnica da Fiperj com governo municipal reflete na produção de tilápias
Convênio foi assinado por mais dois anos pela prefeita Francimara, para o Laboratório de Alevinos
São Francisco de Itabapoana – Convênio de cooperação técnica entre o município, através da Secretaria de Agricultura, e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) acaba de ser renovado, por mais dois anos, pela prefeita de São Francisco de Itabapoana (RJ), Francimara Barbosa Lemos.
O ato aconteceu na última terça-feira (18), na Sala de Reuniões da prefeitura, com a presença do presidente da entidade, José Carlos Gervazoni. Francimara lembra que a parceria teve início em 2022 e objetiva o fornecimento de ração e assistência técnica por parte da Fiperj para o Laboratório de Alevinos, localizado em Imburi.
“Estamos incentivando a criação de tilápias e permitindo aos produtores do município a aquisição de peixes juvenis de qualidade, possibilitando a geração da própria renda”, pontua a prefeita. O secretário de Agricultura, Enaldo Barreto, explica que o município compra os alevinos (filhotes de peixes), que são alimentados no laboratório de Imburi.
“Temos uma estrutura bem montada com tanques e filtros no Laboratório de Alevinos”, ressalta Enaldo detalhando que, após passarem por todo o processo de alimentação e com assistência técnica da Fiperj, os alevinos, depois de atingirem a idade juvenil, são disponibilizados a preço de custo para os produtores de tilápias cadastrados que tenham interesse na aquisição.
Participaram também da assinatura a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo; secretária particular da prefeita, Angela Rangel; assessores de Gabinete, Alcemir Gomes de Souza e Márcio Moulin; equipe técnica do presidente da Fiperj; coordenador do Projeto de Educação Ambiental Pescarte, professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Geraldo Timóteo; e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Cardoso Moreira, Elias Gonçalves.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.