Surpreendido na madrugada de ontem, o trio foi preso em flagrante durante tentativa de furto em salão de beleza do bairro Santa Rosa - Divulgação
Surpreendido na madrugada de ontem, o trio foi preso em flagrante durante tentativa de furto em salão de beleza do bairro Santa RosaDivulgação
Por O Dia

A Maternidade Municipal Mário Niajar, no Alcântara, ganhou reforço no sistema de proteção no combate ao coronavírus. Enquanto mães e bebês tomavam banho de sol, soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói, realizaram a sanitização de todos os setores da unidade para garantir a proteção dos pacientes, profissionais de saúde e demais funcionários na batalha contra o novo coronavírus.

A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Gonçalo e o Ministério da Defesa, que está beneficiando unidades de saúde do município. Divididos em grupos, os militares repetiram o processo de sanitização nas enfermarias, sala de observação, salas de parto, áreas administrativas, refeitório, cozinha e banheiros. Camas, colchões, paredes, janelas, corrimãos, mesas e cadeiras, nada escapou da mira dos borrifadores dos soldados, que ainda usaram flanelas e água sanitária na limpeza dos ambientes. 

"Esta parceria nos ajuda a garantir maior segurança às mães e principalmente aos bebês. A prefeitura vem buscando fazer parcerias com o objetivo de combater o coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da Vigilância Ambiental", destacou o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci.

Na semana passada, o trabalho de sanitização foi realizado na Casa de Saúde Nossa Senhora das Vitórias, no bairro Zé Garoto. O estratégico serviço no auxílio de combate ao coronavírus ainda contemplará, nos próximos dias, o Pronto Socorro Infantil, a Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) de Nova Cidade, Hospital de Retaguarda Gonçalense (antiga Casa de Saúde Menino Deus), Hospital Municipal Luiz Palmier, Pronto Socorro Central, Umpa do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.

Você pode gostar
Comentários