Sine Alcântara: servidores de máscaras e dispensers de álcool em gel para prevenção da covid-19 - Divulgação
Sine Alcântara: servidores de máscaras e dispensers de álcool em gel para prevenção da covid-19Divulgação
Por O Dia

O Posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no Centro Comercial do Carrefour, em Alcântara, reabriu para o atendimento de pessoas que precisam dar entrada no seguro-desemprego. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A medida foi autorizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), com publicação no Diário Oficial de São Gonçalo.  

A prefeitura informa que, antes do atendimento presencial, o contribuinte deve realizar agendamento prévio pelo site saaweb.mte.gov.br ou pelo teleatendimento, no número 158, das 7h às 19h. A quantidade de atendimento é limitado a 20 pessoas por dia, para evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus.

A paralisação dos serviços do Sine de todo o país foi uma determinação do Governo Federal, que, em nova resolução do último dia 4, decidiu alterar o Decreto 10.329, incluindo o serviço de seguro-desemprego como atividade essencial. 

"Com a nova determinação, nossos servidores partiram para o trabalho com extrema boa vontade para servir os nossos munícipes. O agendamento do seguro-desemprego vai ajudar muito às famílias dos trabalhadores que estão sendo demitidos devido à pandemia", diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto.

Para ser atendido no Sine de Alcântara, o usuário precisa usar máscara e respeitar o distanciamento social. Os colaboradores do posto também estão tomando medidas preventivas, como uso de máscaras de proteção e luvas. No posto, foi disponibilizado dispensers com álcool em gel 70% para a higienização das mãos. 

O posto do Sine fica na Rua Alfredo Backer 500, no Centro Comercial do Carrefour Alcântara. Já a agência que funcionava dentro do Shopping Partage continua fechada. Os colaboradores das duas unidades estão atendendo na agência de Alcântara no esquema de rodízio.

Demais serviços

Apenas a solicitação de seguro-desemprego está sendo feito de forma presencial no Sine Alcântara. Os demais serviços, como Emissão de Carteira de Trabalho e oportunidades de empregos e de vagas no programa Jovem Aprendiz, continuam funcionando, mas exclusivamente nas plataformas digitais. 

Para oportunidades de empregos e chances no Jovem Aprendiz, a opção é pesquisar no aplicativo 'Sine Fácil', que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do celular. Outra alternativa é pesquisar as vagas no site https://empregabrasil.mte.gov.br/. 

Já para solicitar a carteira de trabalho, o usuário deve baixar, também de forma gratuita, o aplicativo 'Carteira de Trabalho Digital' na loja de aplicativos do celular, ou dar entrada na solicitação pelo site https://servicos.mte.gov.br/.

Você pode gostar
Comentários