Na retirada dos kits, é preciso entregar cópia de documento com foto e assinar termo de compromisso - divulgação
Na retirada dos kits, é preciso entregar cópia de documento com foto e assinar termo de compromissodivulgação
Por O Dia

A Prefeitura de São Gonçalo prorrogou a suspensão das aulas na rede pública de ensino até o dia 31 de julho. O decreto foi publicado esta semana no Diário Oficial municipal e abrange todas as escolas da cidade. De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, o prazo pode ser revisto a qualquer momento. Conforme consta no documento, o objetivo da interrupção das aulas presenciais é 'resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do novo coronavírus'. 

"É preciso considerar a necessidade de proteção à saúde de alunos, professores e demais servidores", sinaliza o prefeito no texto do Decreto nº 147/2020.

Também nesta semana a prefeitura anunciou nova data para a entrega dos kits de merenda escolar para pais e responsáveis por alunos matriculados nas escolas públicas de São Gonçalo. A segunda leva de entregas será a partir do dia 6 de julho e vai até o dia 10. 

Os primeiros alimentos foram retirados nas unidades escolares entre os dias 1º e 19 deste mês. O kit merenda escolar é formado por arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco. O objetivo da prefeitura é atender todos os 47 mil alunos matriculados na rede, desde as creches — inclusive as conveniadas — até as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

"Nós queremos contemplar todos. Mas sabemos que algumas pessoas têm dificuldade de comparecer nos dias e horários determinados. Por isso, estamos buscando alternativas para que todos possam receber o kit neste momento de isolamento social", explica Maurício Nascimento, secretário municipal de Educação. 

Para retirar os kits, é necessário que os responsáveis pelos alunos apresentem duas cópias de um documento oficial de identificação com foto. Ao receber os alimentos, o responsável assina um termo de recebimento e compromisso de não vender ou dar destino diferente à cesta básica que não seja a alimentação do estudante. 

LOCAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Como aconteceu na primeira rodada de entregas, a distribuição nesta nova etapa será nas escolas de todas as regiões da cidade, divididas em nove polos de ensino, de acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). As datas e horários das entregas podem ser conferidos no site da prefeitura: https://www.saogoncalo.rj.gov.br/.

De acordo com o órgão, os alimentos foram adquiridos com a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que seria destinada à merenda nas unidades do município.

Você pode gostar
Comentários