Consultas devem ser agendadas previamente por telefone. Serão cinco atendimentos por dia - Divulgação
Consultas devem ser agendadas previamente por telefone. Serão cinco atendimentos por diaDivulgação
Por O Dia

Em atendimento ao decreto que permite a reabertura das atividades não essenciais na cidade, a Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) retomou ontem o atendimento presencial aos servidores. De acordo com a prefeitura, o retorno das atividades da fundação será de forma gradativa e segura para preservar seus colaboradores e usuários de possíveis contágios com o novo coronavírus.

As consultas presenciais deverão ser agendadas previamente e exclusivamente pelo telefone (21) 3513-7383, entre 8h e 12h. O horário de funcionamento da Funasg durante este período será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. De acordo com a prefeitura, a fundação poderá recuar da decisão ou mesmo suspender os atendimentos presenciais se considerar necessário, caso a pandemia se agrave em São Gonçalo. 

Os pacientes que serão atendidos por meio presencial terão disponíveis cinco vagas diárias. Para evitar possível contaminação pela covid-19, os atendidos precisam tomar alguns cuidados sanitários, como o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, o uso de máscaras e do álcool em gel 70%. Os pacientes também deverão respeitar o dia e horário marcado das consultas para evitarem aglomerações no local.

GRUPOS DE RISCO

Os atendimentos presenciais aos grupos de risco, que incluem idosos e portadores de comorbidades, continuam suspensos. Preocupada com a saúde deste grupo vulnerável, a coordenação da fundação informou que manterá as consultas de teleatendimento que já vinham sendo realizadas desde o dia 4 de maio. 

Você pode gostar
Comentários