Debates são transmitidos pelo canal Emergência Cultural, no YouTube - Reprodução
Debates são transmitidos pelo canal Emergência Cultural, no YouTubeReprodução
Por O Dia

Hoje tem início a série de debates do mês de julho sobre a implementação da Lei Aldir Blanc em São Gonçalo. Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 29, a Lei prevê o auxílio de R$ 600 em três parcelas mensais para profissionais do setor cultural impossibilitados de trabalhar devido à pandemia da covid-19.

A série 'Diálogos Nacionais de Emergência Cultural' é transmitida sempre às 20h pelo canal Emergência Cultural, no Youtube, que pode ser acessado pelo link: https://cutt.ly/vyDOib5. Os encontros virtuais são uma iniciativa da Escola de Políticas Culturais, que reúne conselheiros de cultura, gestores culturais, parlamentares, lideranças comunitárias, artistas e representações diversas da sociedade civil de São Gonçalo para debater a Lei Aldir Blanc.

Para o secretário municipal de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Carlos Ney Ribeiro, eventos como este são fundamentais para que a Lei ALdir Blanc seja bem aplicada e possa ajudar quem precisa.

"A distribuição destes recursos é hoje o assunto principal entre a classe artística de todo o país. Em São Gonçalo estamos atentos a todos os movimentos e atuando com a máxima transparência. Diálogos como esses mantêm todos bem informados", diz Carlos Ney Ribeiro.

A transmissão de hoje vai abordar assuntos ligados à regulamentação da Lei Aldir Blanc. O próximo encontro, na sexta-feira, será sobre o setor da Dança. No dia 12, o tema será 'Periferia'. Já no dia 15, os 'Cineclubes' estão em pauta e, no dia 22, os 'Pontos de Cultura'.

Você pode gostar
Comentários