A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos e todo o material utilizado é estéril e descartável - Divulgação
A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos e todo o material utilizado é estéril e descartávelDivulgação
Por O Dia
SÃO GONÇALO - Na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, o São Gonçalo Shopping vai promover uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio, visando a contribuir com os bancos de sangue que abastecem os hospitais públicos e conveniados com o SUS no estado do Rio de Janeiro. Uma equipe do Hemorio estará das 10h às 15h na loja 204 (2º piso) do centro comercial gonçalense, que fica na Av. São Gonçalo nº 100 (Rodovia Niterói-Manilha, km 8,5), no bairro do Boa Vista.
O atendimento será realizado por ordem de chegada e seguirá os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social exigidos por decreto em razão da pandemia do novo coronavírus. A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos e todo o material utilizado é estéril e descartável.
Publicidade
Para ser doador é preciso apresentar um documento original com foto, que pode ser RG, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional), estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg. O doador não pode estar em jejum e deve evitar a ingestão de alimentos de alimentos gordurosos nas três horas que antecederem a doação. Menores de idade (16 e 17 anos) podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais.
Para mais informações e esclarecimentos sobre a doação de sangue, basta entrar em contato com o Hemorio pelo doasangue@hemorio.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2332-8629. Sobre a campanha no shopping, o telefone é (21) 3514-3850.