Com estilo marcante e tendo o universo urbano como inspiração, Marcelo Eco ainda vai realizar outras duas obras na cidade; esta ficará pronta até sexta (23) - Divulgação
Com estilo marcante e tendo o universo urbano como inspiração, Marcelo Eco ainda vai realizar outras duas obras na cidade; esta ficará pronta até sexta (23)Divulgação
Por O Dia
SÃO GONÇALO - A arte do renomado grafiteiro e ilustrador Marcelo Eco começou a estampar as paredes do Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha. A obra, denominada Raiz Forte, toma forma em uma grande parede de 18 metros de altura por 14 de largura, em uma imagem minimalista e abstrata. A previsão é que o trabalho seja finalizado ainda nesta semana. Nascido em São Gonçalo e tendo vivido na cidade até os 25 anos, não à toa o artista escolheu esse nome para a obra em questão, uma vez que a parceria com o governo municipal o traz de volta à sua terra, após rodar o mundo com exposições em diversos países, como Itália, França, Egito, Angola, Chile, Argentina, Holanda e Alemanha.
"Esse é um teatro contemporâneo e, quando eu via seu paredão, já imaginava que deveria exalar não somente a bela arquitetura, mas também a arte por fora da estrutura. Ser o primeiro artista a expressar minha obra na frente do Teatro Municipal está sendo uma grande honra, pois essa cidade me deu tudo, e me formou como ser humano. Estar retribuindo agora à sociedade me dá um sentimento de pertencimento. É um lugar que me orgulha muito, com pessoas batalhadoras. Fico feliz pela atual gestão ter tido essa sensibilidade", conta.
Publicidade
Com estilo marcante e tendo o universo urbano como inspiração, Marcelo Eco ainda vai realizar outras duas obras na cidade: uma no pórtico localizado na Praça Luiz Palmier, no Centro, com imagens gráficas emblemáticas de São Gonçalo; e outra na Casa das Artes Villa Real, no bairro Zé Garoto, com uma arte abstrata ligando as quatro grandes criações realizadas na cidade. A primeira foi desenvolvida no Centro de Convivência Socioambiental da Mata Atlântica, localizado na Área de Proteção Ambiental Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula, onde o artista trouxe para os gonçalenses sua obra Eco X Ego no início deste mês.
O teatro foi entregue oficialmente em agosto deste ano, mas ainda não foi aberto ao público devido às medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Com 240 lugares, divididos entre plateia e mezanino, o teatro vai oferecer aos gonçalenses acessibilidade e estrutura profissional para apresentações musicais, de dança e teatro, com equipamentos modernos de iluminação e sonorização, cênicos e de acústica, além de camarins, banheiros, cabine de som e salas de apoio e para a administração.
Publicidade
O Teatro Municipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha fica localizado ao lado da Prefeitura de São Gonçalo, na Rua Dr. Feliciano Sodré nº 100, no Centro. Com previsão de término da pintura até sexta-feira (23), a expectativa é que as duas últimas obras tenham início a partir da próxima semana.