André Alves conta que compartilhou a informação da testagem no seu grupo de trabalho no WhatsApp e em seguida foi fazer o teste, que deu negativo - Divulgação
André Alves conta que compartilhou a informação da testagem no seu grupo de trabalho no WhatsApp e em seguida foi fazer o teste, que deu negativoDivulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - Taxistas, motoristas de aplicativos, motociclistas e ciclistas de entrega de comida ganharam um local para fazer o teste rápido de Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda, no modelo drive-thru, no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, para atender essas categorias. Os testes, que começaram na quarta (04), podem ser feitos das 11h às 16h nesta quinta (05) e também na semana que vem, de segunda (09) até quinta (12). O secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes, garantiu que o protocolo é importante para o controle da doença na cidade. “São trabalhadores que lidam diariamente com dezenas de pessoas e estão muito suscetíveis à contaminação pelo novo coronavírus”, ressaltou.

Há cinco anos na profissão, o motorista de aplicativo André Alves, de 39 anos, aplaudiu a iniciativa da Prefeitura. “Temos uma rotina de trabalho intensa, que envolve dezenas de pessoas. A informação da testagem foi compartilhada em nosso grupo de trabalho e logo procurei o posto hoje cedo para fazer o teste”, explicou ele, feliz com o resultado negativo do exame.
A Secretaria de Saúde também ampliou o número de unidades que realizam o teste rápido na cidade. Agora são 13 postos: os polos sanitários de Rio do Ouro, Porto do Rosa, Alcântara, Zé Garoto e Jardim Catarina; o Centro de Triagem no Zé Garoto; as clínicas da família do Mutondo e Barro Vermelho; o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras; a Clínica da Criança, no Zé Garoto, e os PAMs do Coelho, Neves e Alcântara.