Na série sem ajuste sazonal, frente a setembro do ano passado, o volume de serviços recuou 7,2% - Divulgação
Na série sem ajuste sazonal, frente a setembro do ano passado, o volume de serviços recuou 7,2%Divulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - Após reformas, o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Neves abriu, nesta quarta-feira (11), dois novos equipamentos à população: um Centro Especializado em Reabilitação (CER) e um Centro de Especialização Odontológico (CEO). Os dois serviços se somam às 15 especialidades médicas oferecidas pela unidade, entre neurologia, pediatria, ginecologia, ortopedia, angiologia, clínico geral, infectologia e cardiologia.
“Não é apenas uma reforma do espaço físico, mas também a ampliação de serviços. Estamos trazendo especialidades odontológicas e também um centro de especialização em nível de reabilitação, que vai beneficiar toda a população”, garantiu o secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes.
Publicidade
De acordo com o gestor da pasta, o CER visa a dar assistência de atenção à saúde integral à pessoa com deficiência, a fim de desenvolver o seu potencial físico, psicossocial, profissional e educacional. Paralelamente, o CEO oferecerá serviços de diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia, estomatologia, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros e endodontia, inclusive a pessoas com deficiências.